Nota Máxima na Avaliação do Mec

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Nota Máxima na Avaliação do Mec

A Cruzeiro do Sul tirou a nota máxima na avaliação do MEC

Nota máxima no principal indicador de qualidade do Ensino Superior, pela Comissão de Avaliação Institucional externa INEP/MEC, em visita in-loco na Universidade.

Até pouco tempo, as Comissões do MEC avaliavam os cursos de graduação  atinham-se, basicamente, aos aspectos do curso (corpo docente, infra-estrutura e projeto pedagógico). Com a mudança do sistema avaliativo, além das avaliações in-loco dos cursos e do ENADE, foi criado um processo de avaliação das instituições em todas as dimensões da atuação universitária consistindo o principal e mais importante indicador do sistema. É a primeira vez que instituições de ensino superior do Brasil passam por uma avaliação tão ampla, completa e profunda. 



"A nota máxima que recebemos, corrobora a consolidação da Universidade Cruzeiro do Sul, somente possível pela escolha acertada de um projeto de Instituição de Ensino, construído ao longo de mais de 40 anos de existência e, ainda, pelo trabalho que cada um de seus profissionais aqui desenvolve.",declara nossa reitora, Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi.

Este 5 demonstra a dedicação e competência de todos aqueles que fizeram parte de nossa Universidade, orientados pelas diretrizes institucionais coerentes com a missão da Cruzeiro do Sul e com os princípios de ética, respeito ao ser humano e compromisso com a excelência acadêmica.

Parabéns a todos que compõem nossa Universidade !!!

A Avaliação Institucional, um dos processos que compõe o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior - SINAES, é composta pela avaliação interna (autoavaliação da CPA) e externa (visita in-loco da Comissão do MEC). Nesse processo, a instituição é avaliada em 10 dimensões, composta por 78 relatórios avaliativos. É uma “mega-avaliação” que aborda análise dos documentos oficiais da universidade e a sua prática como um todo (ensino, pesquisa e extensão, área administrativa, corpo docente, discente, funcionários entre outros aspectos).

As dimensões avaliadas:

Dimensão 1 > A missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional

Dimensão 2 > A política para o ensino, a pesquisa e extensão
Dimensão 3 > A responsabilidade social
Dimensão 4 > A comunicação com a sociedade
Dimensão 5 > As políticas de pessoal 

Dimensão 6 > Organização e gestão da instituição 

Dimensão 7 > Infraestrutura física 

Dimensão 8 > Planejamento e avaliação
Dimensão 9 > Políticas de atendimento aos discentes 

Dimensão 10 > Sustentabilidade financeira 



Saiba mais em: www.inep.gov.br


A responsabilidade pelo conteúdo é da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa

Prof. Dr. Danilo Antonio Duarte

Universidade Cruzeiro do Sul 
desenvolvido por Gaia Creative